Deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB-AC)

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB-AC), autor do projeto de lei (PL45/2021) que visa a contratação de médicos brasileiros formados no exterior para atuar durante a pandemia, destacou a derrubada do veto parcial imposto pelo governador Gladson Cameli sobre a matéria aprovada em maio. Os membros da comissão especial decidiram por unanimidade pela derrubada na manhã desta quarta-feira (30).

“Esse posicionamento já está repercutindo em centenas de famílias que tem filhos e filhas, que apostaram na formação de seus entes queridos, de jovens que estão ansiosos aguardando uma oportunidade para servir aos moradores das diversas áreas isoladas do nosso estado, das periferias das nossas cidades. Não podemos em um momento delicado, que estamos expostos um vírus, ficar sem atendimento médico, por conta de uma legislação esdrúxula”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães mencionou que, se derrubado em plenário o veto parcial e sancionada a nova lei, esta “vai dar o instrumento legal ao Poder Executivo Estadual e também aos poderes executivos municipais que aguardam ansiosamente a publicação dela [Lei]. Agradeço, portanto, essa inciativa da comissão”, pontuou o autor da proposta.
Fonte: Ascom do deputado