Foto Divulgação

Nos dias 22 e 23 de outubro, o evento sobre literatura ocorre ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, na Avenida São Luis, no centro de São Paulo, das 10h às 18h .

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Editora Anita Garibaldi marca presença na segunda edição do Festival Mário de Andrade. Neste ano. o tema do evento será “Literatura e Artes na Pauliceia 2022”. Assim como fez em 2019, na primeira edição, a Anita Garibaldi participa como editora e como livraria.

Uma seleção especial de livros poderá ser adquirida com desconto, na banca de número 9, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, na altura do número 193 da Avenida São Luiz, região central de São Paulo, das 10h às 18h no sábado e domingo.

Além dos títulos da própria editora, o estande da Anita também ofertará títulos de outras editoras parceiras como a Jandaíra, Kotter e Letra Selvagem. Também estarão disponíveis livros usados da seção da sebo da livraria, com alguns títulos raros.

Com foco na literatura brasileira e sua diversidade atual, o evento trará, entre outras atividades, palestras, debates, oficinas, saraus e slams com autores de todo o país.

O festival também conta com o apoio de outras instituições culturais localizadas nas proximidades da Biblioteca, tais como o Museu da Língua Portuguesa, SESC 24 de Maio e o Centro Cultural Correios São Paulo (CCCSP), que receberão uma programação especial para o evento.

“De forma democrática, a experiência colocará o público em contato com produções editoriais diversas, abarcando uma pluralidade de gêneros e formatos, além de mostrar os pontos de contato da literatura com as outras artes, como a fotografia e as artes plásticas”, explica a Secretaria Municipal de Cultura do município, responsável pela organização do evento. “A formação de leitores é um dos objetivos mais importantes do Festival Mário de Andrade, que em sua segunda edição já mostra potencial para se firmar como um dos mais importantes festivais literários do país.”

Serviço – Editora Anita no II Festival Mário de Andrade

Data: 22 e 23 de outubro, das 10h às 18h
Local: Banca 9, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: Altura do número 193 da avenida São Luiz – República, São Paulo – SP
Metrô próximo: Anhangabaú e República.