A direção estadual do PCdoB de Rondônia divulga edital de convocação para a sua convenção eleitoral que se realizará no domingo, 31 de julho de 2022, a partir das 9 horas até às 13 horas, na Sede Social do Sindsef, em Porto Velho-RO.

Instancia de deliberação sobre o projeto eleitoral para 2022, a Convenção contará com a participação de dirigentes do Comitê Estadual e delegados, representantes dos municípios.

Confira abaixo a íntegra do edital:

COMITÊ ESTADUAL DE RONDÔNIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL DO

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCDOB/RO

O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil  em Rondônia (PCdoB/RO), tendo em vista o que estabelece o § 1o do art. 7o da Lei no 9.504, de 1997 e no uso de suas atribuições previstas no artigo 29 do Estatuto partidário, e, ainda, também, conforme a Resolução Estadual do PCdoB/RO de 09 de julho de 2022 e a Resolução Nacional de 18 de abril de 2022 do Comitê Central do PCdoB, convoca a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/RO, para realizar-se no dia 31 de julho de 2022 (Domingo), com início a partir das 9 horas e término às 13:00 horas, na Sede Social do sindsef – Rondônia, R. Matrinchã com Av. rio de janeiro, nº 5014- lagoa, Porto Velho- RO, de acordo com o que estabelece o presente

Edital:

Art. 1o – A Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/RO realizar-se no dia 31 de julho de 2022 (Domingo),presencialmente, com início a partir das 9 horas e término às 13:00 horas, na Sede Social  Sindsef – Rondônia , R. Matrinchã com Av. Rio de Janeiro, Porto Velho – RO.

Art. 2o – A Convenção Eleitoral Estadual será aberta e instalada pelo presidente do Comitê Estadual ou, na sua ausência, pelo Vice-Presidente, o qual proporá uma Mesa para dirigir os trabalhos da Convenção, e será constituída:

Pelos membros do Comitê Estadual;

Parágrafo Único – A Convenção Eleitoral Estadual será instalada quando houver quórum de maioria simples de seus integrantes.

Art. 3o – A Ordem do Dia da Convenção Eleitoral Estadual, sobre a eleição de 2 de outubro de 2022, constitui-se de:

Deliberação para ser encaminhada à federação Brasil Esperança:

a) o candidato a Governador, a Vice-Governador, senador e seus suplentes;

b) a coligação majoritária para a eleição de Governador (a), Vice-Governador (a), um senador (as) e respectivos suplentes;

d) a lista dos (as) candidatos (as) a Deputado (a) Federal e Deputado (a) estadual.

PORTO VELHO /RO, 18 de julho de 2022.

Bartolomeu Pereira Tavares

Presidente Estadual do PCdoB/RO

Sede do PCdoB/RO: R. Joaquim Nabuco, 2631 – Centro – Porto Velho- RO. CEP: 76801-105.

Edital em PDF