Com a finalidade de deliberar e homologar o Projeto Eleitoral do PCdoB no Amapá, a presidência estadual do Partido convoca seus dirigentes a participarem da Convenção Eleitoral do estado que se realizará na próxima terça-feira (26) com início às 19 horas, na Sede do Comitê Estadual no Centro de Macapá-AP.

Confira a íntegra do edital abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO ELEITORAL ESTADUAL DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL – PCdoB / AP

 O Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil no Amapá (PCdoB/AP), considerando o que estabelece o § 1º do art. 7º da Lei nº 9.504, de 1997 e no uso de suas atribuições previstas no artigo 29 do Estatuto Partidário, assim como, conforme a Reunião Ordinária Resolutiva do Comitê Estadual do PCdoB/AP de 12 de julho de 2022 e a Resolução Nacional de 18 de abril de 2022 do Comitê Central do PCdoB, convoca os Delegados(as), para a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB/AP, que realizar-se-á no dia 26 de julho de 2022 (terça), no formato presencial, com início às 19 horas e término às 21:30 horas, na Sede do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil Amapá, cito na Rua Leopoldo Machado nº 2276, Centro, Macapá-AP, tendo as seguintes pautas:

Deliberação e Homologação do Projeto Eleitoral Estadual, para ser encaminhada ao Comitê Central, Federação Brasil Esperança e ao TRE/AP:

a) Das candidaturas a Governador, Vice-Governador, Senador e seus suplentes;

b) Celebração de coligação da Federação Brasil Esperança com outros Partidos e federações de partidos políticos para o cargo majoritário de governador, Vice-Governador e senador com seu respectivo suplente.

c) Aprovar a lista de candidatos(as) a Deputado(a) Federal e Deputado(a) Estadual, considerando o número de vagas destinadas ao PC do B na chapa da Federação Brasil da Esperança, bem como a indicação de seus respectivos números com qual cada candidato(a) utilizarão na campanha e urna eletrônica, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 15, I a III).

São Delegados(as) natos da Convenção Eleitoral Estadual, os membros do Comitê Estadual do PCdoB/AP, segundo orientação do Comitê Central.

O Presente Edital de Convocação será publicado na sede do Partido, na página pcdob.org.br e solicitado para fixação no mural eletrônico do TRE/AP.

Macapá-AP, 19 de julho de 2022.

Marcivânia do Socorro da Rocha Flexa

Presidenta Estadual do PCdoB / AP