É preciso derrotar Bolsonaro por emprego e comida no prato, diz Luciana
A vice-governadora de Pernambuco e candidata à reeleição, Luciana Santos (PCdoB), fez discurso no comício de Lula em São Paulo e disse que a luta do próximo governo deve ser para que “o Brasil possa ter comida no prato”.
Luciana, que também é presidente nacional do PCdoB, fez referência às manifestações pelas eleições diretas, em 1984, que foram realizadas no Vale do Anhangabaú.
“Aqui estavam Ulysses Guimarães, Mário Covas, João Amazonas, Lula e essa frente ampla que foi tão necessária naquele momento para que a gente devolvesse ao país a democracia”, contou.
A vice-governadora destacou a amplitude também presente na candidatura de Lula à Presidência. “São 10 partidos que estão, já no primeiro turno, com Lula e Alckmin, que é a maior expressão da frente ampla”.
Para Luciana Santos, “precisamos de democracia para poder avançar na luta pelo emprego, para que esse país saia novamente do mapa da fome, para que o Brasil possa ter comida no prato”.
Ela afirmou que o povo está disposto a ir às ruas no frio ou no calor, chovendo ou com sol, para derrotar e gritar “Fora Bolsonaro!”.
Luciana disse, ainda, que o governo de Lula precisará de parlamentares comprometidos com as lutas do povo brasileiro, saudando o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), que se candidataram à reeleição.
__
Fonte: Hora do Povo
(BL)