A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e a líder do PCdoB na Câmara, deputada federal Perpétua Almeida (AC), comentaram, em suas redes sociais, sobre dois importantes encontros ocorridos nesse final de semana, relativos à disputa pela Presidência da Câmara, cuja eleição acontece nesta segunda-feira (1º/02).

Ao lado da deputada Jandira Feghali (RJ), Luciana e Perpétua participaram, na noite desse domingo (31) de evento da bancada feminina em apoio ao candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP).

Em suas redes sociais, a presidenta do partido destacou: “Um encontro de mulheres de dez partidos diferentes, que acreditam na Câmara Livre e na Democracia Viva. Que sabem a importância de um Legislativo independente e que seja um contraponto aos mandos e desmandos do governo Bolsonaro, como bem disse a deputada Tábata Amaral, ao entregar carta compromisso em defesa dos direitos das mulheres. Vamos juntas eleger Baleia Rossi e derrotar o candidato de Bolsonaro!”.

No sábado (30), Perpétua participou da entrega de uma carta-compromisso em defesa dos povos indígenas ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), apoiado pela oposição — inclusive o PCdoB — para a eleição na Câmara.

“Eu e o deputado Alessandro Molon acompanhamos hoje a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, deputada Joenia Wapichana, na entrega de uma carta compromisso ao deputado Baleia Rossi, nosso candidato à Presidência da Câmara. Neste momento da Pandemia, devemos ajudar os povos indígenas com vacinas e atendimento rápido, além de fazer constantemente a defesa de seus territórios, o combate ao preconceito e a discriminação. Defender os povos indígenas é defender a nossa própria essência”, declarou Perpétua.

Por Priscila Lobregatte