Desde a semana passada, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem desmentindo a notícia falsa de que teria emitido ordem aos batalhões militares do estado para monitorar seus adversários nas eleições deste ano. Sem espaço na mídia, o governador utiliza das redes sociais para contra-argumentar e dizer a verdade dos fatos. “Estamos dizendo e provando isso há mais de 3 dias. Que eu jamais ordenei, concordei ou autorizei a assinatura do tal papel. Isso é mais uma armação ridícula”.

Flávio Dino criticou os grandes meios de comunicação, que agem sob influência de classes, instituições e elites hegemônicas. Exemplo disto, é a TV Mirante, que pertence ao maior grupo midiático do estado do Maranhão, é filiado à Rede Globo e é controlado pela família Sarney.

Mesmo com o governador desmentindo a notícia desde sexta-feira (20), o programa Fantástico, da Rede Globo exibiu neste domingo (22), a reportagem da TV Mirante, que é totalmente parcial e não ouve os dois lados da história. Para o governador, essa notícia é mais um ataque do grupo Sarney. Que tenta a todo custo acusar e difamar Flávio Dino, que é candidato à reeleição do estado.

Globo no Maranhão é a TV do Sarney, que faz essas reportagens veiculadas nacionalmente. Chamam isso de “jornalismo” e “democracia”. No caso, imputar a mim um papel assinado por um tenente-coronel que nem sei quem é. E sobre algo que jamais ordenei ou concordei”, declarou.

TV do Sarney todas as semanas produz material distorcido sobre o Maranhão e tenta veicular na Globo. Isso desde 2015. Acham que isso vai devolver o poder a eles? Ou é só maldade mesmo?”, indagou.

O governador também destacou que a TV do Sarney não faz reportagens sobre um único programa governamental. “Nada. Até eventos como carnaval tentam esconder. Só maldade e perseguição todos os dias, o dia inteiro. E chamam isso de jornalismo”.

“Não me abato com nada. Tenho muita fé em Deus e muita confiança no trabalho sério e honrado que fazemos e divulgamos nas redes sociais. Já que a TV do Sarney esconde”.

“Espero que a princesa da oligarquia [Roseana Sarney] dispute a eleição para o governo. Terei o maior prazer de debater todos os temas na TV do Sarney, já que eles só me entrevistam no período eleitoral, quando são obrigados por lei”, afirmou.