Manifestantes tomaram a avenida Paulista contra Bolsonaro

Parlamentares do PCdoB comentaram, em suas redes sociais, neste final de semana, a importância dos atos que reuniram milhares de pessoas nas capitais e diversas outras cidades do país, no sábado (29), contra o governo Bolsonaro, em defesa da vacinação e do auxílio emergencial de R$ 600 e chamaram atenção para a falta de cobertura de alguns dos principais veículos de comunicação, que ignoraram deliberadamente a grande manifestação popular.

“Não adianta não pôr nas capas dos jornais e tentar esconder que o ato contra o governo genocida foi gigante. Não adianta tentar calar a voz do povo. Fora Bolsonaro”, disse o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA). O parlamentar salientou ainda que o 29 de maio “foi gigante”. “O país toma fôlego e vigor para se impor contra Bolsonaro e seu governo de retrocesso e genocídio. Artistas, lideranças, associações e a sociedade em peso, na luta pela vida e pela democracia. Que união potente! Que sigamos nessa energia”.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou: “Não foi um grande delírio coletivo como a grande mídia tentou passar. Foi um ato necessário mesmo em meio a pandemia! Fomos às ruas com responsabilidade e pelo impeachment de Bolsonaro”.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também falou sobre os atos: “Pensei muito antes de ir para a manifestação, porque também tenho muito medo do vírus. Mas meu medo de que o Brasil permaneça nas mãos de milicianos e genocidas, é muito maior. Não foi em vão o risco que corremos em estarmos ali. Não podemos e não vamos nos calar! Vale a pena não desistir e lutar pelo nosso Brasil”.

A deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB-AP) declarou: “Há esperança, sim! As ruas, ontem, demonstraram claramente isso. Não será fácil e dará muito trabalho, mas iremos derrotar esses incompetentes, liderados por um presidente patético e sem qualquer empatia pelo povo  pobre. Mas nunca foi fácil, não é minha gente? Firmes na luta”.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) enfatizou as palavras de ordem dos protestos: “Queremos vacina no braço, comida no prato e educação para o nosso povo. O Brasil é maior que Bolsonaro”.

Orlando Silva, deputado federal do PCdoB-SP, salientou que o 29 de maio “foi histórico e mostrou que as ruas não são dos fascistas. Maiores são os poderes do povo”.

Por Priscila Lobregatte