Parlamentares do PCdoB repercutiram, em suas redes sociais nesta sexta-feira (25), pesquisa divulgada pelo Ipec, nesta quinta-feira (24), mostrando piora na avaliação do governo Bolsonaro. De acordo com o levantamento, 49% dos brasileiros julgam o governo como ruim ou péssimo — índice que teve 10% de crescimento em relação a fevereiro.

Enquanto isso, os que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 28% naquele mesmo mês para 24% agora e o índice de regular, que era de 31%, caiu para 26%.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) destacou: “Aprovação de Bolsonaro está derretendo com o Escândalo do Covaxão!”. A parlamentar disse ainda que “o levantamento do IPEC confirma o que as ruas falam. O Brasil quer #ForaBolsonaro! O Congresso precisa ouvir a população brasileira. Vamos à luta! Dia 24 de julho será maior!”.

Na mesma linha, a deputada federal Alice Portugal apontou: “O governo Bolsonaro derrete!”. E completou: “Pede pra sair, Bolsonaro!”.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) apontou: “rejeição ao governo Bolsonaro explode de 39% para 50%.Se empurrar com força, o genocida cai”. A companheira de bancada, deputada federal Perpétua Almeida (AC) também se manifestou: “Metade da população desaprova o governo Bolsonaro. E apenas 23% o aprovam. Mais um empurrãozinho nas ruas e esse traste cai”.

A pesquisa apontou ainda que 66% desaprovam a forma de Bolsonaro governar (contra 58% no levantamento de fevereiro) e 30% aprovam (contra 38% no anterior). Além disso, 68% dizem não confiar no presidente (eram 61% na pesquisa de fevereiro) e 30% dizem confiar (contra 36% na anterior).

A pesquisa do Ipec foi realizada entre os dias 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

 

Por Priscila Lobregatte

Com agências