O deputado federal Rubens Jr (PCdoB) participou,  nesta segunda-feira (4), da cerimônia de posse de três novos parlamentares estaduais do Maranhão que assumiram mandatos por conta das eleições dos titulares para administrar prefeituras municipais.

Foram empossados os suplentes Socorro Waquim (MDB), no lugar do deputado Rigo Teles (PL), eleito prefeito na cidade de Barra do Corda; Betel Gomes (PRTB), que ocupou a vaga de Felipe dos Pneus (Republicanos), eleito em Santa Inês; e Fábio Braga (Solidariedade), que ficou com a cadeira de Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito em Tuntum.

Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), Rubens parabenizou os novos empossados reforçou a importância do bom diálogo entre os poderes, sobretudo em períodos complexos como estamos passando com a pandemia da Covid-19. “É necessário a harmonia e união de esforços em prol de um único objetivo, que é cuidar dos maranhenses”.

Socorro Waquim e Fábio Braga são veteranos no Plenário da Assembleia Legislativa. Ambos exerceram mandatos em legislaturas anteriores e, recentemente, na condição de suplentes, estiveram interinamente no exercício de mandato por conta do pedido de licença dos respectivos titulares.

Já a suplente do PRTB, Betel Gomes, assume o mandato pela primeira vez, passando a compor a bancada feminina no Plenário da Assembleia Legislativa, ao lado das deputadas Ana do Gás (PCdoB); Andreia Rezende (DEM); Cleide Coutinho (PDT); Daniella Tema (DEM); Detinha (PR); Drª Thaiza (PP); Helena Duailibe (Solidariedade); e Mical Damasceno (PTB).

(PL)