O deputado estadual Inácio Falcão é pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande | Foto: reprodução/PB Agora

O PCdoB de Campina Grande, Paraíba, anunciou o nome do deputado estadual Inácio Falcão como pré-candidato à prefeitura da cidade. O anúncio foi feito a durante a 23º Conferência Municipal, realizada neste domingo (29), no Centro de Cultura e Arte da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O evento contou com a participação de militantes, dirigentes do PCdoB, representantes de outros partidos de oposição e movimentos sociais da região.

Na ocasião, Falcão manifestou a sua confiança na escolha do partido pelo seu nome, sublinhando que este é o ponto de partida para a jornada às eleições legislativas do próximo ano. “Vamos mudar os rumos de Campina Grande. A nossa maior diferença, comparada com o atual prefeito, é o respeito com o servidor público e a todos os pais e mães de família da cidade”, disse.

Ele também abordou o desafio de representar um projeto que não está alinhado com nenhum dos grupos que historicamente governaram Campina Grande. “Encaro o desafio de conseguir mudar este cenário, que, em 40 anos, as mesmas famílias governam Campina Grande, e não vemos as mudanças sociais e estruturais acontecendo de fato”.

Conferência Municipal de Campina Grande | Imagem: reprodução/Facebook

Além da pré-candidatura a prefeito, Inácio Falcão destacou os esforços do PCdoB em construir uma coalizão sólida dentro da Federação, com o PV e o PT, e outros partidos de centro-esquerda, como o PDT e a Rede Sustentabilidade. O objetivo é garantir quatro cadeiras na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) por meio dessa aliança. “São companheiros que representam os diversos segmentos populares e vão construir candidaturas fortes a vereador, com nomes novos, para travar os embates necessários para a vida da população campinense”, disse o parlamentar.

A presidente do PCdoB em Campina Grande, a advogada Glauce Jácome, reforçou a unidade e a confiança do partido na escolha de Inácio Falcão como o melhor candidato à prefeitura da cidade. “Essa é a unidade concreta, uma unidade que não é só no discurso, mas na prática, traduzida nos atos de nossa militância. O PCdoB hoje não tem dúvidas de que o melhor nome para disputar a Prefeitura de Campina Grande é o de Inácio Falcão”, afirmou Glauce.

Com a confirmação da pré-candidatura de Inácio Falcão, a corrida eleitoral em Campina Grande promete ser acirrada, com o PCdoB buscando atualizar a tradição de longos anos de domínio político das mesmas famílias na cidade e promover mudanças significativas em benefício da comunidade local.