Deputado Edvaldo participa de entrega de material em Marechal Thaumaturgo. Foto: Redes Sociais

A partir de uma emenda parlamentar da deputada federal Perpétua Almeida, na ordem de R$ 250 mil, o deputado estadual Edvaldo Magalhães, ambos do PCdoB-AC, participou da entrega de kits para a construção de açudes manuais.

Os materiais foram adquiridos pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, município que se localiza a 560 quilômetros da capital, Rio Branco.

Em suas redes sociais, o deputado destacou a importância da agenda, principalmente para os agricultores e extrativistas beneficiados com a iniciativa da deputada Perpétua, com o apoio do seu gabinete na Assembleia.

“São comunidades aonde as máquinas pesadas ainda não chegam, mas que necessitam desse olhar atento do poder público”, ressaltou o deputado.

Segundo Edvaldo Magalhães, “foi um momento de alegria entregar esse material, ao lado do prefeito Valdélio Furtado (PSD), e ver a alegria no rosto dos nossos produtores da Agricultura Familiar”, disse.

O deputado estadual também participou das festividades do Novenário de São Sebastião no município de Jordão.

O parlamentar aproveitou a ida ao município para conversar com lideranças comunitárias, vereadores e o prefeito Naudo Ribeiro (PDT).

A ideia é aproximar ainda mais o mandato e torna-lo cada vez mais participativo.