O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) repudiou a nova ofensiva do governo golpista de Michel Temer contra os trabalhadores, principalmente do campo, com a aceleração da votação do Projeto de Lei (PL 6442/16), do deputado Nilson leitão (PSDB-MT), que trata do trabalho rural. “A ideia de retirar direitos dos trabalhadores, trocar o trabalho pela alimentação, pela moradia, não ter definição sobre jornada, sobre férias”, explica Daniel, “é realmente inacreditável”.

“Quando a gente pensa que tudo de absurdo já aconteceu, aparece uma proposta assim. É restituir um processo feudal, estabelecer a servidão na relação de produção, no campo e para toda atividade inclusive industrial que se instala no campo”, destacou o deputado.

Daniel Almeida critica o governo e seus aliados que propõem agendas ultraneoliberais para os trabalhadores assalariados. “Eles estão se achando tão à vontade para produzir absurdos que chegam a fazer uma proposição com essa dimensão.”

Para o deputado é algo que merece repúdio, ação organizada dos trabalhadores contra e “nós vamos fazer todas as movimentações necessárias para impedir que este absurdo possa ocorrer”, ressaltou.