A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA) e a deputada federal Jandira Feghali (RJ) estavam presentes no Plenário da Câmara dos Deputados e fizeram um pronunciamento criticando a Medida Provisória (MP) 777/17, na noite desta quarta-feira (23).

Para a parlamentar Alice Portugal, a proposta da MP enfraquece o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mudando os juros de financiamentos concedidos pela instituição financeira.
“Não tenho medo de intimidação, porque fui criada nas ruas da luta. O PCdoB tem a clareza que esta matéria é lesa-pátria, desativa o fomento, arrebenta a indústria nacional e é o preço da manutenção deste governo ilegítimo”, disse Alice.

A deputada Jandira também criticou a proposta da MP e a falta de interesse do parlamento no Brasil, pois no momento da sessão, muitos saíram do plenário para assistir jogo de futebol. “Nós estamos vendendo este país a preço de banana para o capital financeiro ocupar os setores fundamentais e estratégicos da economia brasileira”.