Deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) defende servidores públicas

Proposta do governo Jair Bolsonaro quer estabelecer novas regras para contratação de servidores, definir salários iniciais mais próximos aos do setor privado, endurecer as regras para promoções, flexibilizar o processo de demissão de servidores e reduzir o número de carreiras. As medidas podem ser anunciadas nesta semana, quando se comemora do dia do Servidor Público.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que também é servidora, considera a ação de Bolsonaro “um pacote de desvalorização da carreira, um tiro no coração do servidor público”.

Para a parlamentar acreana, é preciso agir para barrar esse projeto e defender direitos. “Já aprovaram inúmeras maldades na Reforma da Previdência, agora querem prejudicar ainda mais os trabalhadores. Aonde vamos parar desse jeito?,” questionou.

Quando chegar ao Congresso, o texto deverá ser analisado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

“Todos os direitos conquistados até hoje por nós, servidores públicos, estão sendo destruídos por esse governo. Precisamos ir à luta! Não podemos ficar de braços cruzados vendo o desmantelamento de serviços essenciais para o nosso país. É um desrespeito com os trabalhadores. Nem o Estado nem os seus funcionários podem ser jogados fora”, destacou Perpétua.

Conforme a vice-líder da Minoria, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), políticas públicas e direitos estão sendo desconstituídos pelo governo Bolsonaro.

“O ultraliberalismo descarta o Estado e as pessoas. Os mais prejudicados na Reforma da Previdência foram os trabalhadores mais pobres e os servidores públicos. Nós servidores temos acumulado perdas por anos. É o momento de revitalizarmos a nossa luta. Fazer o retrabalho, que fizemos nos anos 90”, disse Alice Portugal.