Deputada Federal Perpétua Almeida participa de debates em comissão na Câmara

A deputada acreana Perpétua Almeida foi escolhida a nova líder dos comunistas na Câmara dos Deputados. Ela substitui Daniel Almeida (BA).

Em mensagem divulgada pelas redes sociais, a parlamentar falou da honra e dos desafios de liderar a bancada e de fazer frente aos desmontes de direitos sociais promovidos pelo governo Bolsonaro.

Leia a íntegra da mensagem da líder

É uma honra coordenar a Bancada do PCdoB. Uma Bancada pequena, mas altiva na defesa do Brasil e dos brasileiros.

Nossa tarefa não tem sido fácil: defender um país que se desmonta nas mãos de Bolsonaro, com retirada de direitos trabalhistas e precarização do trabalho. As oportunidades que aparecem têm sido na informalidade.

Um governo que empurra os mais pobres para a extrema pobreza e a miséria, retirando programas sociais, ao mesmo tempo em que acaba com o sonho de muitos de uma aposentadoria decente.

Bolsonaro flerta com nossa soberania, numa ameaça velada de entrega das empresas nacionais ao capital estrangeiro, quando abre mão de empresas estratégicas como a Eletrobras e os ativos da Petrobras. É um comportamento que apequena a indústria nacional e nos retira a oportunidade de gerar empregos.

Temos muito ainda pelo que lutar.

Líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida

Felicitações

Também por meio das redes sociais, o deputado federal Orlando Silva (SP) destacou, entre outras, a “grande capacidade política e de diálogo” de Perpétua e parabenizou a camarada.