Vice-líder da Minoria, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), considera gestão de Ricardo Vélez desastrosa e cobra sua saída do ministério.
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) repudiou nesta quinta-feira (4) a nova decisão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, de alterar os livros didáticos para ignorar que houve golpe em 1964 e ditadura no Brasil. A parlamentar afirma que a gestão de Vélez é desastrosa e irresponsável e cobra que o ministro deixe o cargo.

“O ministro Vélez não oferece qualquer segurança para a educação no nosso país. É preciso que ele se demita. Temos um cronômetro dos desastres desta gestão. Desde o dia 2 de janeiro, ele tem tomado medidas descabidas e agora toma a decisão de mudar a natureza da história nos livros didáticos brasileiros. Isso é um completo absurdo. Ao invés de se especializar em devaneios, o ministro deveria garantir a gestão do MEC, que está acéfala e que não dialoga com as redes estadual e municipal no país. Em prol da educação, ele deveria sair imediatamente do comando da Pasta”, diz a deputada.

Já foram mais de 20 demissões até agora no MEC. Além de comprometer o funcionamento da Pasta, a onda de demissões já custou R$ 171 mil só em ajudas de custos.