O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) concedeu entrevista à TV 247, via YouTube, na qual fala, entre outros assuntos, da luta dos baianos para recuperar o estado e ajudar as populações atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas e da mobilização que tem envolvido diversos setores da sociedade.

“Estou acompanhando de perto, em diálogo com prefeitos, com o governador Rui Costa e secretários do estado, com autoridades do governo federal e parlamentares”, explicou. Ele citou ainda o encontro da bancada de deputados da Bahia com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ocorrida nesta terça-feira (28), quando foram solicitadas medidas emergenciais para lidar com a catástrofe.

“É uma tragédia como eu nunca vi. Atinge mais de 70 municípios, muitas localidades pequenas e médias, inclusive em áreas rurais também estão sofrendo; tivemos 20 perdas humanas e perdas materiais também muito grandes”, disse Daniel.

O parlamentar salientou ainda que “estamos buscando caminhos para estabelecer um auxílio emergencial. As pessoas atingidas vão ficar com esses danos por muito tempo e sem nenhuma proteção. É preciso dar um auxílio para que elas possam ter um lugar para ficar e comprar seu alimento. Temos de ter medidas rápidas, urgentes, e cabe aos municípios, ao governo do estado, mas principalmente ao governo federal, que tem maior estrutura para garantir esse tipo de proteção. A sociedade, os cidadãos, estão fazendo a sua parte”.

 

Doações

O PCdoB de Salvador está empenhado no esforço de arrecadação para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes na Bahia. Veja como doar:

Cajaverde

Rua Engenheiro Eunápio Peltier de Queiroz, n° 03 – Via local J – Fazenda Grande 2
Contato: (71) 98388-3679 – Augusto

Distrital do PCdoB – Boca do Rio
Rua Professor Pinto de Aguiar, n° 22 – Boca do Rio. Em cima da academia de Ricardinho
Contato: (71) 99934-3822

Associação de moradores do Conjunto Santa Luzia – Quadra 05 n° 18 – Bairro Uruguai
Contato: (71)3314-2148

Espaço Cultural de Alagados – Fim de linha do Uruguai – em frente a base comunitária da PM

Informações: (71) 99630-4468 – Mel

 

Assista a íntegra da entrevista

Por Priscila Lobregatte