O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi eleito, na tarde desta quarta-feira (11), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara. O parlamentar indica que o foco dos trabalhos do colegiado será voltado à recuperação da atividade produtiva no país e à geração de empregos.

Com quase 14 milhões de trabalhadores sem espaço no mercado, o Brasil caminha para uma recessão sem precedentes na história. Segundo dados apresentados em março pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice atingiu 12,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2018.

Diante deste cenário de aprofundamento da crise econômica, Daniel Almeida disse que o colegiado será um espaço para tratar de temas que são inadiáveis na vida do nosso país.

“É a industrialização do Brasil, ou deter o processo de desindustrialização. Discutir o comércio, que em um momento de descenso na economia sofre impacto. Tudo isso está relacionado com a atividade produtiva, com a geração de empregos”, acentuou Daniel no ato de posse.

“O debate principal que queremos fazer é sobre como a Câmara dos Deputados se envolve num amplo debate nacional para recuperar a atividade produtiva do nosso país”, disse Daniel Almeida.