Em consonância com a necessidade de uma frente ampla em defesa do Brasil, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) destacou, pelas redes sociais nesta quarta-feira (29), que é preciso um projeto nacional para a reconstrução do país, destruído pelo governo de Jair Bolsonaro. Ele também criticou os ataques à democracia e às instituições promovidos pelo presidente e seus apoiadores.

“Precisamos de um projeto de unidade nacional e convergência de interesses em nosso país, para caminhar na linha da reconstrução e recuperar empregos, economia, a auto-estima dos brasileiros, com relações internacionais mais equilibradas e respeitosas, atraindo investimentos”, declarou Daniel.

Além disso, Daniel salientou que “a política brasileira é acompanhada mundo afora com grande expectativa de que se consiga superar esse cenário. Estamos vivendo na linha da desconstrução, do desmonte da institucionalidade brasileira. Miséria, desemprego, carestia, são temas que temos que lidar cotidianamente”.

O parlamentar colocou, ainda, que “as agressões à democracia e às instituições, além dos constantes conflitos, têm desqualificado, desacredito e desmoralizado o nosso país. As autoridades internacionais não têm confiança para visitar o Brasil. Essas e outras razões nos levam às ruas em 2 de outubro pelo Fora Bolsonaro”.

 

Por Priscila Lobregatte