Nesta terça-feira (8), tem início o curso Gestão Partidária – Módulo Administração e Prestação de Contas, oferecido pela Escola Nacional João Amazonas, em cooperação com a Secretaria Nacional de Administração e Finanças do PCdoB. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h e se estendem até o dia 24.

Coordenado pelo dirigente José Américo Meco Morelli e produzido por Vinicius Anversa, o curso atende a uma demanda das direções partidárias e de suas assessorias e tem por objetivo desenvolver a formação e qualificação dos quadros e assessores, contribuindo para sanar as dificuldades e dúvidas sobre o tema.

O público-alvo compreende as secretarias e comissões de Administração e Finanças do Comitê Central, dos comitês estaduais e municipais das capitais, e suas respectivas assessorias administrativa, contábil e jurídica.

Durante o as aulas, serão abordados diversos aspectos fundamentais da administração e prestação de contas dos comitês partidários e das campanhas eleitorais, em três partes, com duas aulas semanais cada.

Inscrições

As inscrições podem realizadas ainda nesta terça-feira (8), pelo correio eletrônico [email protected], informando os seguintes dados do(a) participante: nome completo; município/estado; correio eletrônico(e-mail); telefone/WhatsApp; cargo e/ou função no comitê partidário ou na assessoria do comitê partidário.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 9-9846-7445, com Vinicius Anversa.

 

Programação

Parte I – Administração:
Aula 1 – 08/06 (terça)- Administração dos Comitês

partidários: orientações, normas e arrecadação.
Aula 2 – 10/06 (quinta) – Administração dos Comitês

partidários: orçamento, gestão financeira, despesas e gestão dos documentos.

Parte II – Prestação de contas

Aula 3 – 15/06 (terça) – Prestação de contas dos Comitês partidários: orientações e normas; e organização dos documentos.

Aula 4 – 17/06 (quinta) – Prestação de contas dos Comitês partidários: apresentação, processo, e possíveis sanções e penalidades.

Parte III – Campanhas eleitorais – Administração e Prestação de contas

Aula 5 – 22/06 (terça) – Administração das campanhas eleitorais.

Aula 6 – 24/06 (quinta) – Prestação de contas das campanhas eleitorais.

 

Por Priscila Lobregatte