Leia abaixo a moção aprovada pela direção nacional da CTB, nesta quinta-feira, em pesar pela morte do vice-presidente nacional do PCdoB Sérgio Rubens.

Moção de Pesar: Sérgio Rubens, presente!

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta o seu imenso pesar pelo falecimento do grande lutador Sérgio Rubens de Araújo Torres. Ele foi um daqueles homens indispensáveis, que lutaram a vida toda pela democracia e pelos direitos do povo trabalhador.

Sérgio foi um dos organizadores das grandes manifestações de 1968 que expressaram o repúdio da população à ditadura. Depois do AI-5, que fechou o Congresso Nacional, participou da resistência armada. Durante dez anos, esteve na clandestinidade dentro do Brasil, dirigindo o MR-8 e a reconstrução democrática. Foi presidente do Partido Pátria Livre e, após a incorporação ao Partido Comunista do Brasil, foi eleito vice-presidente nacional do PCdoB.

Recentemente, em conversações conosco, trouxe a proposta de criar um cineclube da CTB, com filmes que destaquem e ajudem a refletir sobre a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. Estamos determinados a seguir em frente com esse projeto e marcar o nosso reconhecimento e gratidão, denominando-o Cineclube Sérgio Rubens.

Sérgio Rubens, presente!

São Paulo, 9 de dezembro de 2021