Estudante é vacinada contra a Covid na Província de Guizhou, sudoeste da China.

Mais de 1,83 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 foram ministradas e mais de 777 milhões de chineses já foram completamente vacinados até quinta-feira (12), informou o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde (NHC), Mi Feng, comemorando o êxito da campanha.

De acordo com a Comissão, o fato de a última atualização ter apontado que mais da metade da população de 1,411 bilhão estar completamente vacinada demonstra o sucesso da empreitada em termos proporcionais e absolutos.

Mi Feng disse também que o número total de casos de coronavírus transmitidos a nível nacional tem aumentado durante os últimos 19 dias consecutivos, envolvendo 16 províncias e 156 áreas de risco médio a alto. Sendo assim, alertou, o risco de um surto nacional em grande escala permanece remoto e a situação geral está bem controlada.

Até esta mesma data, mais de 1.282 casos transmitidos nacionalmente foram relatados em 48 cidades em 18 províncias na última onda de surtos, sendo que nenhum caso foi relatado por mais de cinco dias em 36 cidades, disse He Qinghua, um alto funcionário da NHC.

Como forma de evolução da expansão da campanha de prevenção e fortalecimento da medida de combate à pandemia, a Comissão esclareceu que já foram administradas mais de 60 milhões de doses de vacina em jovens entre 12 a 17 anos.

Em alguns países muito afetados, a incidência e a prevalência da Covid entre as crianças está aumentando, o que faz com que a vacinação nesta faixa etária seja também a uma parte integral do desenvolvimento da imunidade coletiva, acrescentou Wang Huaqing, imunologista do Centro Chinês para o Control de Enfermidades e Prevenção.