As vacinas mais utilizadas entre os chineses são a Coronavac e a produzida pela Sinopharm

91% dos estudantes de 12 a 17 anos receberam duas doses de vacinas contra Covid-19, anunciou o Ministério da Educação da China na quarta-feira (15).

Por sua vez, a taxa de vacinação de duas doses de professores e alunos com mais de 18 anos ultrapassou 95 por cento, acrescentou o ministério.

As autoridades chinesas da educação pediram às escolas que fortaleçam o trabalho de prevenção e controle do coronavírus no campus, especialmente durante os dois feriados nacionais que se aproximam. “Encorajamos todos a permanecerem na região durante as férias, se não houver necessidade essencial de sair”, disse Wang Defeng, funcionário do ministério.

As escolas também são incentivadas a realizar testes de ácido nucléico de forma regular ou aleatória, o que pode ajudar na detecção precoce da propagação do vírus.

O comunicado foi emitido após a Comissão Nacional de Saúde alertar na segunda-feira que foi detectado em uma escola primária de Putian, província de Fujian, no leste da China, um foco de infecção da Covid-19, a primeira vez que isso acontece após o controle sobre a pandemia alcançado no ano passado. Em Putian, 3,5 milhões de pessoas estão sendo testadas para a variante Delta e acredita-se que a situação estará debelada até o final do mês.