O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Goiás realizou neste sábado ( 4), no Auditório Jaime Câmara, da Câmara Municipal de Goiânia, sua convenção estadual eleitoral e lançou nomes de 24 candidatos a deputado estadual e de 5 a deputado federal para as eleições de outubro.

A deputada estadual Isaura Lemos foi confirmada para a disputa a reeleição e o da vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos, que na última eleição obteve 40 mil votos, entre outros candidatos, também se confirmaram.

A convenção também celebrou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) para os cargos majoritários, que será conduzida por uma comissão política definida na convenção. O PCdoB além de indicar o vice na chapa, também deve indicar um nome ao Senado e um suplente.

A aliança entre os partidos, conforme expressou a deputada Isaura Lemos e o vice-presidente do PT de Goiás, César Donizete está fundamentada na unidade do discurso ideológico e da prática política de ambos, que defendem a restauração da democracia, com a destituição do grupo político que tomou de assalto o poder no Brasil, por meio de um golpe de Estado, impondo um programa de desnacionalização majoritariamente rejeitado nas urnas pelo povo brasileiro.

Isaura Lemos e Cézar Donizete declararam estar confiantes no resultado do trabalho construído em torno da parceria entre os dois partidos.

Isaura Lemos disse ainda que a convenção do PCdoB acontece em um momento grave, de crise institucional, política e econômica, e que a união de partidos que comungam os mesmos ideais é a alternativa para o enfrentamento aos golpistas.

A parlamentar enumerou, uma a uma, as perdas para a classe trabalhadora e para a Nação causadas pelo governo Michel Temer e seus apoiadores; defendeu a liberdade de Lula; enalteceu as qualidades políticas e o plano nacional de desenvolvimento proposto por Manuela d’Ávila, candidata do PCdoB à Presidência da República, e conclamou a todos a darem um “basta” na situação de perdas, degradação e empobrecimento do país.

Do PCdoB-Goiás