Na noite desta quarta-feira (24), o Largo da Batata em Pinheiros-SP, foi palco de um grande Ato da Virada em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República e Manuela d’Ávila (PCdoB), candidata a vice. A mobilização contou com a presença de artistas, intelectuais, representantes dos movimentos sociais e de partidos políticos.

“A eleição do Bolsonaro estava decidida até anteontem. Hoje ela é provável, mas amanhã será apenas possível. E no domingo ele vai descobrir que perdeu”, afirmou Haddad. O candidato destacou o levantamento do Ibope, divulgado na terça-feira (23), sobre as intenções de voto para presidente na cidade de São Paulo. Haddad aparece com 51% dos votos, o que é 2,5 vezes maior do que o resultado nas urnas no primeiro turno, de 19,7%.

“Pelas minhas previsões, eu sou economista também, como vocês sabem, ele está a duas entrevistas da derrota. Fala Bolsonaro, fala o que você pensa. Se você não quer me enfrentar (em debates) fala só o que você pensa. Você vai tomar uma surra do povo brasileiro no domingo”, frisou Haddad.

Representando o PCdoB, o secretário Sindical e membro do Comitê Central, Nivaldo Santana, também comemorou a virada de Haddad na cidade de São Paulo. Para ele, a virada iniciou na capital paulista, mas já está se espalhando pelo país inteiro, porque os brasileiros e brasileiras não querem a volta da ditadura. “Os brasileiros querem um país com desenvolvimento, com valorização do trabalho e principalmente com este pilar fundamental, que é a democracia.

Nivaldo reforçou que após o discurso de Bolsonaro na avenida Paulista em São Paulo, no último domingo (21), prometendo ditadura, tortura, prisão e exilio, o grito forte e vigoroso de #EleNão está crescendo de Norte a Sul do país.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Ao lado de Haddad, Guilherme Boulos também afirmou que a rejeição de Bolsonaro está aumentando e o povo brasileiro tem quatro dias para derrotar o fascismo. “Eleição não se ganha por antecipação não”, frisou.

“Nós vamos desmontar essa farsa que se chama Jair Bolsonaro. É uma farsa! É uma mentira! Igual as notícias que ele manda pelo WhatsApp com dinheiro de empresa privada cometendo crime eleitoral. Ele é uma mentira. É alguém que se vende como valente, como forte, mas é um covarde, porque não vai aos debates, foge do debate frente a frente. É alguém que diz que está fora do sistema, ora essa, é deputado há 28 anos, o deputado mais improdutivo que eu já vi, que aprovou só 2 projetos. Bolsonaro é o pior da velha política nesse país”.