Consulado da China no Recife recebe direção do PCdoB de Pernambuco

Em um ambiente de muita empatia e fraternidade, a direção do PCdoB-Pernambuco foi convidada para um encontro político com o Consulado-Geral da República Popular da China no Recife, na última segunda-feira (7), na sede da representação em Casa Amarela.

Na ocasião, a Cônsul-Geral Yan Yuqing apresentou os resultados dos debates do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh), e os pontos centrais do relatório apresentado pelo secretário-geral do partido e líder da nação chinesa, Xi Jinping. Em seguida, foi possível estabelecer uma troca de opiniões sobre as eleições no Brasil, a construção exitosa e pujante do socialismo na China, e o fomento de valores comuns da humanidade como paz, desenvolvimento, equidade, justiça, democracia e liberdade.

Representando o PCdoB, estiveram presentes Marcelino Granja, Alanir Cardoso, Luciano Siqueira, Cida Pedrosa e Edna Costa, membros dos comitês central e estadual, e Guido Bianchi, do comitê estadual. Também participaram convidados da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e assessores do consulado.

Relatório ao 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China

O documento “Manter Erguida a Grande Bandeira do Socialismo com Características Chinesas e Lutar com União pela Construção Integral de Um País Socialista Moderno”, aprovado no Congresso Nacional do Partido Comunista da China em 22 de outubro, está disponível em português no site do Diário do Povo (jornal oficial do PCCh).

Confira mais imagens do encontro:

Reunião no Consulado-Geral da China no Recife. Ao centro, a Sra. Yan Yuqing, Cônsul-Geral da China no Recife
Reunião no Consulado-Geral da China no Recife
Sra. Yan Yuqing, Cônsul-Geral da China no Recife

De Pernambuco,

Guido Bianchi e Anizio Silva