Com o objetivo de contribuir pela vitória de Lula presidente, abraçar a esperança que o Brasil volte a ser feliz de novo, na composição da Federação Brasil da Esperança que tem PT-PCdoB-PV no Pará, o PCdoB concorre na chapa majoritária com Leny Campêlo 131 como segunda suplência ao Senado junto ao candidato Beto Faro (PT). Para federal são cinco candidatos e candidatas e para o pleito legislativo e três candidaturas de comunistas que disputam vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Confira quem são os candidatos e candidatas para deputado federal no Pará:

Ellana 6565, presidente da União Socialista no Estado, suplente de vereadora em Belém e ex-administradora do Distrito de Icoaraci, em Belém;

Enfermeira Antonia Trindade 6543, líder sindical dos trabalhadores em enfermagem no Estado do Pará;

João de Deus  6500, que é ex-deputado estadual e ex-prefeito de Abaetetuba;

Gil do Sindicato 6515, líder sindical em São Miguel do Guamá e região;

Vitória 6513, da UJS, que luta em defesa dos direitos das mulheres, da liberdade das mulheres no esporte e desenvolve um trabalho importante na área social.

ESTADUAIS

A campanhas dos candidatos e candidatas ao legislativo federal e estadual é para ajudar a fortalecer cada vez mais essa caminhada de esperança que vai levar o Brasil a voltar a ter emprego, a valorização do salário mínimo e a ter uma vida mais digna para o povo. No pleito para Assembleia Legislativa do Pará, o partido tem três candidatos:

Jorge Panzera 65123, atual presidente estadual do PCdoB, ex-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa);

Altair Brandão 65677, vereador de Belém no segundo mandato e presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belém;

A Enfermeira Debora Rego 65657, que é liderança na luta da enfermagem no oeste do Pará.