A Federação Brasil da Esperança composta pelas legendas PT, PCdoB e PV, coligadas com PDT, MDB, Pros e Republicanos no Rio Grande do Norte batalham pela vitória de Lula presidente e dos candidatos e candidatas dos partidos aliados. Na chapa majoritária que compõe os partidos da Federação, o PCdoB tem como candidata a segunda suplência ao Senado Ana Sufia 123, que é administradora e está candidata na chapa com Carlos Eduardo ao Senado (RN)

Na proporcional, a legenda comunista tem mais três candidatos e candidatas a federal e outros dois a estadual.

Confira abaixo mais informações sobre os candidatos/as:

FEDERAL

Patrícia Santiago 6510 – estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);

Paulinho Silva 6513 É professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e da Faculdade de Letras e Artes (FALA);

Vilma Leão – Coletivo Nossa Voz 6565, com a professora Vilma Leão (de Parnamirim) e Mãe Bianca. Elas completam a chapa de candidatas a federal pelo PCdoB.

Estaduais

Das candidaturas estaduais do PCdoB, destaque para Júlia Arruda 65777 que é vereadora de Natal e publicitária formada pela Universidade Potiguar. Em exercício do seu quarto mandato na Câmara Municipal, se destaca pelo fato de ter sido a primeira mulher a ser reeleita vereadora na história do legislativo da capital, e também primeira a assumir – temporariamente – a presidência da Casa. Hoje é a terceira vice-presidente da Mesa Diretora, cargo que ocupou durante o primeiro biênio da atual legislatura.

Confira mais sobre a candidata aqui

Destaque também para o candidato a estadual Luciclaúdio Bezerra 65123 – Ele está no segundo mandato como vereador de Santa Cruz (RN), é agente Comunitário de Saúde e grande defensor do SUS. Nasceu em Coronel Ezequiel-RN.

O PCdoB do Rio Grande do Norte atua para eleger a chapa majoritária no estado, para contribuir com a vitória de Lula presidente e representar o povo potiguar no legislativo federal e estadual, com a eleição dos comunistas do PCdoB no estado.