Representando o PCdoB na chapa majoritária da Federação Brasil da Esperança no Tocantins (PT, PCdoB e PV), a Professora Germana 13 é candidata a vice-governadora do Estado mais jovem do país – que junto com o ex-deputado federal Paulo Mourão (PT) defende como essência do seu plano de governo, a Educação.

Germana Pires Coriolano é professora da Universidade Federal do Tocantins, doutora em Planejamento Urbano e Regional pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e com mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins (2011), ela trabalhou como Arquiteta e Urbanista na Agência Goiana de Habitação (AGEHAB) e já foi Secretária na Prefeitura de Palmas. Conheça mais sobre a candidata clicando aqui.

Confira a entrevista da candidata:

Germana Pires: Educação como forma de romper com ciclo de desigualdade

FEDERAL:

A legenda no Tocantins está em campanha com o objetivo de eleger Lula presidente, eleger a chapa majoritária, conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados e ampliar a participação na Assembleia Legislativa do Estado. Para isso, o PCdoB tem três candidatos a federal. Confira o perfil de cada um deles:

Doutor Miranda 6565

Conhecido como doutor Miranda, Francisco Gilson de Miranda, nasceu em Jaguaribe-CE em 27/01/1959, casado, possui superior completo e sua profissão é agricultor.

Lethycia Suarte 6555

Professora, graduada em Ciências Biológicas no Campus da UFT de Porto Nacional, Mestre e Doutora em Ciências do Ambiente e doutorado em 2021 em Ciências do Ambiente pela UFT de Palmas, com trabalhos de conclusão de cursos direcionados para saúde ambiental e formação de professores.

Tôin de Xica 6500

Antônio Aires Costa é natural de Arraias – TO, conhecido por Tôin de Xica, nasceu em 18/09/1958. É jardineiro.

ESTADUAIS:

São cinco os candidatos e candidatas do PCdoB do Tocantins que concorrem a vaga na Assembleia Legislativa do Estado (AL-GO). Destaque para a reeleição de dois deles, Ivory de Lira 65000 e Luana Ribeiro 65123.

Ivory de Lira 65000

Deputado estadual e presidente do PCdoB no Tocantins, já foi por cinco vezes vereador de Palmas e hoje está no seu primeiro mandato como deputado, eleito em 2018, disputa mais uma vez ao cargo.

Luana Ribeiro 65123

Deputada estadual do Tocantins, a primeira mulher em 33 anos a presidir a Assembleia Legislativa do TO (AL-TO). É formada em Turismo, filha do senador João Ribeiro (in memoriam) e da empresária Belisa Ribeiro, e mãe de João Frederico e Pedro. Tenta a reeleição como deputada estadual pelo PCdoB “para fazer o que precisa ser feito”!

Confira abaixo quem são os outros três candidatos estaduais:

Adriana Souza 65180

Policial Penal Aloisio 65556

Belchor Lulão 65333

O PCdoB do Tocantins está nas ruas e nas redes com as campanhas de homens e mulheres, jovens e adultos para defendendo a vitória do campo popular e democrático, com Lula presidente e com os deputados e deputadas do PCdoB.