Para ajudar Lula presidente a retomar o caminho do desenvolvimento do país, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) se coligou com o PP, PSD e Solidariedade no Mato Grosso nas eleições deste ano para derrotar o bolsonarismo que destrói o país.

Na chapa majoritária, o PCdoB participa com o nome da ex-reitora, professora Maria Lucia 654, como primeira suplência.

Maria Lúcia Cavalli Neder é Professora Titular, tendo sido Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) até 2016. Integra a diretoria da Andifes. Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Tupã (1972), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça mais sobre a professora Maria Lúcia

O time de candidatos e candidatas do PCdoB para federal e estadual conta com cinco destacadas lideranças da luta popular e progressista.

Federal

A Professora Patrícia 6565 nasceu em Cuibá-MT em 21/04/1980. É professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Doutora em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2018). Mestrado em Educação pela e graduada em Nutrição pela UFMT e em Pedagogia (2014). A Professora Patrícia defende comida no prato e educação de qualidade.

Confira a entrevista com a candidata AQUI

Dr Edvaldo 6513 também é candidato federal pelo PCdoB-MT. Ele é advogado trabalhista. Mora em Barra do Garças. E trabalha para o Sindicato dos Comerciários de Barra do Garças e Região.

Estaduais

Conheça mais sobre os candidatos e candidatas clicando abaixo:

Cleomar Pilar – 65013

Professora Ady  – 65065

André Pedra 90 – 65090