A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) no Mato Grosso do Sul com perspectiva de eleger Lula presidente e reconstruir o Brasil está em campanha para eleger cinco candidaturas do PCdoB no estado.

Considerando o potencial de cada uma dessas lideranças e o nível de compromisso com o povo trabalhador, o PCdoB do Mato Grosso do Sul apresenta dois candidatos ao cargo de deputado e deputada federal e mais três candidaturas estaduais.

A professora Iara 6567 é uma dessas candidaturas da luta do povo, pela emancipação feminina e em defesa da Educação. Formada em Pedagogia e pós- graduação em multiletramentos, ela é professora da rede pública estadual há 30 anos. E também é sindicalista. É diretora da Fetems (licenciada), da CTB no estado e ainda preside o PCdoB do MS.

Do Conselho Estadual de Saúde de MS e suplente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do MS, defende ainda saúde pública e gratuita para todos.

Leia mais informações sobre a candidata AQUI

Assista a entrevista AQUI

Outro candidato a deputado federal do campo popular é o jovem Luigi 6565, de apenas 26 anos. Ele cursa Geografia na UFMS. É dos movimentos de luta por direitos do povo há mais de sete anos. Filiado do PCdoB desde 15 de novembro de 2015.

Leia mais informações sobre o candidato AQUI

Candidaturas estaduais

Para derrotar o bolsonarismo e barrar o aumento da desigualdade social vivente no estado, o PCdoB propõe ainda um leque de candidatos e candidatas do campo popular e democrático para ocupar vagas na Assembleia Legislativa.

Profº Edson 65333 nasceu em Coxim-MS, mora em Campo Grande. É professor de História na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e na Rede Estadual de MS.

Glauber Portman 65024 é artistas visual, DJ, Performer e Produtor Cultural

Socorro Matos 65123 nasceu em Macau no RN em 19/8/1956 e é servidora pública aposentada.