A Federação Brasil da Esperança está no ritmo de reta de final de campanha para eleger Lula presidente e os candidatos e candidatas a federal e estadual em Santa Catarina. Neste sentido, o PCdoB tem duas candidaturas competitivas à Câmara dos Deputados e outras duas para a Assembleia Legislativa do Estado. São homens e mulheres, jovens e adultos que estão nas ruas defendendo a vitória do campo popular e democrático.

Giovana Mondardo 6565, candidata a federal é a vereadora do município de Criciúma. Cirurgiã-dentista formada pela Unesc, ela é especialista em Atenção Básica e Saúde da Família, especialista em Gestão de Saúde e mestranda em Saúde Coletiva. Foi a mais jovem vereadora de Criciúma pelo PCdoB, conquistando a segunda maior votação do município nas eleições de 2020. Única vereadora de Oposição na Câmara de Vereadores de Criciúma, Giovana conta com 14 Leis aprovadas em 1 ano e meio de mandato. Nesse tempo, pautas de saúde, educação, população LGBTQIA+, assistência social e combate à violência contra as mulheres são alguns dos norteadores do mandato.

Conheça mais sobre a candidata

Confira aqui a entrevista

Sérgio Lino 6544 completa a chapa de candidatos a federal. Ele é Jornalista e Redator. Natural de Rancho Queimado – SC e nasceu em 21/05/1944.

Candidatos estaduais

Valduga 65123 é o nome do PCdoB para ocupar cadeira na Assembleia Legislativa. Ele foi atuante deputado estadual de SC de 2015-2018. Sendo também vereador em Chapecó por três mandato, o primeiro dele em 2004, sendo o candidato mais votada. Em 2012, novamente foi o vereador mais votado da história de Chapecó. Em 2014, foi eleito deputado estadual, sendo reconhecido pela Alesc como o deputado mais atuante da época.

Larissa Stephanie 65180 é também candidata estadual do PCdoB. A jovem é estudante universitária, presidenta da UJS de Joinville-SC. Nasceu em 16 de março de 2001. Confira mais sobre a candidata AQUI: