O Auditório da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Praça da República, centro paulistano, será o palco da Conferência Extraordinária Municipal do PCdoB São Paulo (SP). A pauta em debate será a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao PCdoB. A Conferência está prevista para 16 de fevereiro, às 14 horas.
 

Os comitês distritais e de categoria do PCdoB São Paulo devem se reunir até 13 de fevereiro, de forma preliminar, para tratar da mesma pauta e eleger até cinco delegados para a Conferência Municipal. Os membros do PCdoB São Paulo (dirigentes municipais) serão delegados natos, até o limite de 10% dos delegados eleitos.

A Conferência em São Paulo será a etapa municipal do 2º Congresso Extraordinário do PCdoB, que ocorrerá em 17 de março, com o mesmo tema. Já a Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-SP está prevista para 23 de fevereiro.

Leia abaixo a íntegra do Edital da Conferência Municipal Extraordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA DO PCdoB DE SÃO PAULO

A Comissão Política Municipal do Partido Comunista do Brasil da Cidade de São Paulo, de acordo com o que estabelecem o artigo 28 e a alínea “a” do artigo 32 do Estatuto Partidário, o artigo 5º da Resolução Nacional nº5/2018 do Comitê Central e, também, de acordo com o artigo 5º da Resolução Estadual, aprovada em 08 de Dezembro de 2018 pelo Comitê Estadual do PCdoB-SP, convoca a sua Conferência Municipal Extraordinária, etapa municipal do 2º Congresso Extraordinário do PCdoB, que trata da incorporação do PPL, para realizar-se no próximo dia 16 de fevereiro, às 14h, no auditório da Apeoesp, na Praça da República, 282.

Obedecendo o estabelecido no parágrafo 2º do artigo 5º da referida Resolução Estadual, a Conferência Extraordinária Municipal será composta por 5 delegados (as) eleitos (as) por cada Comitê Distrital e Comitê de Categoria e por delegados natos membros do Comitê Municipal, dentro do limite de 10% dos delegados (as) eleitos (as). As reuniões das organizações de base e comitês para eleição dos delegados deverão ser realizadas até o dia 13 de fevereiro de 2019.
A Conferência Extraordinária Municipal terá como ordem do dia:
I) Debate sobre a incorporação do PPL ao PCdoB e eleição dos delegados (as) titulares e suplentes à Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB-SP.

São Paulo, 22 de janeiro de 2019.

COMISSÃO POLÍTICA MUNICIPAL DO PCdoB DE SÃO PAULO