Conferência Municipal de Curitiba

O PCdoB Curitiba, realizou no último sábado (8), a Conferência Municipal. Na ocasião, foi finalizado o processo de incorporação dos membros oriundos do Partido Pátria Livre (PPL) e aprovado o pré-projeto para as eleições de 2020.

A Conferência reuniu cerca 100 filiados e, durante o evento, o PCdoB registrou 25 novas filiações. Nilson Salles (Salles da Fazendinha) saudou os camaradas: “Escolhemos o PCdoB pelo compromisso com a classe trabalhadora, servidores, operários, estudantes. E também por ser um partido atento às minorias e sem discriminações”, afirmou o cientista político.

Ele também destacou a importância do processo eleitoral de 2020. “O PCdoB tem condições de eleger duas cadeiras para o legislativo e levar o programa comunista para a população curitibana”, avaliou.

O presidente municipal, Jonivan Oliveira (foto), defendeu a proposição de candidatura majoritária para a prefeitura de Curitiba.

“As eleições municipais são um momento para o debate sobre a cidade e de denúncia da difícil conjuntura política que vive nosso país. O Partido Comunista do Brasil irá mostrar novos rumos e propostas para a cidade. Curitiba ficou conhecida como a capital da Lava-Jato. O PCdoB irá mostrar que existem outras concepções para nossa capital. Vamos fazer isso com a nossa visão sobre a cidade e sobre a democracia”, explicou Jonivan Oliveira.

Márcio Cabreira (foto), integrante do Comitê Central participou do encontro. A mesa de abertura contou a com participação do Márcio Kieller, presidente estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também do Peterson Pereira , tesoureiro municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Eles ressaltaram a importância da unidade de luta atual momento político que o país enfrenta.

A conferência elegeu um novo comitê municipal com 33 membros e reconduziu Jonivan Oliveira à presidência do partido pelos próximos dois anos. Também foram eleitos vinte delegados para conferência estadual do partido marcada para 23 de novembro, em Curitiba.