A cidade de São Paulo terá ao menos 18 plenárias regionais rumo à 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres. Sob coordenação geral do PCdoB São Paulo, as atividades serão co-organizadas por comitês distritais, bases especiais e comitês de categoria do Partido.

Quem deu a largada foi o PCdoB Zona Noroeste, que realizou uma plenária virtual no sábado (20), com transmissão nas redes sociais. A reunião contou com a presença da secretária nacional de Relações Institucionais e Políticas Públicas do PCdoB, Nádia Campeão, que foi vice-prefeita de São Paulo na gestão Fernando Haddad (2013-2016). Também participou a ex-vereadora e atual vice-presidente do PCdoB São Paulo, Lídia Correa, além das secretárias da Mulher do PCdoB-SP, Júlia Roland, e do PCdoB São Paulo, Karina Sampaio, que apresentou o documento-base da Conferência.

O calendário de plenárias será retomado nesta segunda-feira (22), com agenda na região do Ipiranga. As atividades – que discutem, entre outros pontos, o papel do feminismo popular – se estenderão até 6 de março. Além de debater o documento-base da 3ª Conferência, as etapas regionais elegem delegados para a Plenária Estadual, marcada para 13 de março.

Um dos frutos do processo de Conferência é o Manifesto “Vamos Construir o Feminismo Popular! Todo dia uma luta, todo dia uma esperança!”. Entidades e lideranças podem aderir ao documento – clique aqui para conhecer o Manifesto e deixar sua assinatura.

Confira abaixo a programação de plenárias regionais do PCdoB São Paulo:

20 de fevereiro
* 16h: Zona Noroeste (Freguesia/Brasilândia e Casa Verde/Cachoeirinha)

22 de fevereiro
* 19h: Ipiranga

25 de fevereiro
* 19h: Base dos Advogados

26 de fevereiro
* 18h30: Centro
* 20h: Base dos Correios

27 de fevereiro
* 14h: Capela do Socorro/Parelheiros