Nesta terça-feira (14), representantes dos sete partidos que compõem a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede e Solidariedade) fecharam amplo acordo sobre todos os itens das diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin. Em seguida, foi emitida nota assinada pelos representantes dos partidos — entre os quais PCdoB Luis Fernandes e Rubens Diniz, do PCdoB — na qual explicam os próximos passos e as expectativas quanto à conclusão do documento final.

Leia a íntegra da nota:

 

Os representantes dos sete partidos que compõem a coligação “Vamos Juntos pelo Brasil” (PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, Rede e Solidariedade) fecharam, nesta terça-feira (14), um amplo acordo sobre todos os itens das diretrizes do plano de governo da chapa Lula-Alckmin.  A Comissão analisou as 124 emendas apresentadas por todos os partidos ao texto-base original.

O próximo passo é a consolidação de um novo documento de diretrizes programáticos atualizado. Esse novo texto será encaminhado, ainda esta semana, para avaliação e ajustes finais dos presidentes dos partidos, do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin.

A expectativa é que o texto de diretrizes programáticas seja lançado na semana que vem, em São Paulo, em um evento com a presença de Lula, Alckmin, presidentes de partidos, intelectuais, representantes da sociedade civil, movimentos sociais, centrais sindicais e ambientalistas. Concluído o documento de diretrizes programáticas, iniciaremos a nova etapa de construção do Programa de Governo.

No evento, também será apresentada a plataforma virtual de participação social, que permitirá a construção coletiva do programa de governo da chapa Lula-Alckmin.

Aloizio Mercadante – Coordenador do Programa de Governo

Partido dos Trabalhadores

Maria do Rosário

Monica Valente

PCdoB

Luis Fernandes

Rubens Diniz

Partido Verde

Zé Carlos

Osvander Valadão

PSOL

Claudio Puty

Camila De Caso

REDE

Pedro Ivo

Wellington Almeida

PSB

Alexandre Navarro

Domingos Leonelli

SOLIDARIEDADE

Guilherme Martinelli

Jorge Onoda

(PL)