A Comissão Justiça e Paz de São Paulo (CJP/SP) lançou, nesta quinta-feira (10), a campanha “Vacinas Já”, pelo direito à imunização gratuita contra Covid-19 a todos os seres humanos. A campanha foi lançada no dia em que são celebrados os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

A entidade, vinculada à Igreja Católica, alerta para a necessidade de garantir a vacina frente ao descaso do governo Bolsonaro com a população brasileira. “Enquanto em outros países seus habitantes estão sendo vacinados, o governo anuncia o inicio da vacinação para meados do mês de março de 2021”, aponta o texto assinado pelo seu presidente, Antonio Funari Filho.

Segundo a Comissão, “a morte de 180.000 pessoas no Brasil não foi suficiente para sensibilizar o governo da urgência de garantir vacinação a toda à população do país”.

“Mantida a média atual de mortes por dia, este atraso significa a condenação à morte de mais de 60.000 pessoas”, destaca a nota da comissão, que convoca a união do país “para assegurar o direito humano à vida, garantido pelo art. 5º da Constituição Federal.

Leia a nota da Comissão Justiça e Paz de São Paulo:

A Comissão Justiça e Paz de São Paulo comemora os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com o lançamento da campanha pelo direito de todo ser humano à vacina gratuita contra o Covid-19, convidando todas as entidades ou pessoas que queiram aderir assinando este documento ou propagando o lema VACINAS JÁ!

A morte de 180.000 pessoas no Brasil não foi suficiente para sensibilizar o governo da urgência de garantir vacinação a toda à população do país.

Enquanto em outros países seus habitantes estão sendo vacinados, o governo anuncia o inicio da vacinação para meados do mês de março de 2021.

Mantida a média atual de mortes por dia, este atraso significa a condenação à morte de mais de 60.000 pessoas.

Vamos unir o país para assegurar o direito humano à vida, garantido pelo art. 5o da Constituição Federal.

Iniciamos nesta data, a campanha para salvar vidas propagando o apelo: VACINAS JÁ!

Sugerimos que as comunicações sobre qualquer assunto e por qualquer meio, enquanto não houver vacina, se inicie ou termine com o lema: “vacinas já”.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é uma conquista da Humanidade.

A vida de todo ser humano importa.

A Paz é fruto da Justiça.

São Paulo, 10 de dezembro de 2020

Antonio Funari Filho