O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está foragido da Justiça, publicou em seus canais um vídeo na Disney, nos Estados Unidos, reclamando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Allan está nos Estados Unidos fugindo de um mandado de prisão, autorizado por Alexandre de Moraes, por suas ameaças à democracia.

Apesar de ser proibido de usar as redes sociais, Allan continua criando perfis novos para divulgar fake news. No sábado (26), o Telegram bloqueou três contas usadas por Allan, sob ordem de Alexandre de Moraes, que impôs uma grande derrota ao bolsonarista.

Após o bloqueio das suas contas, Allan estrebuchou em outra conta sua. Disse que uma hora Moraes vai ter que se aposentar.

“Uma hora ele vai ter que se aposentar, vai ter que sair de lá, vai ter que desistir dessa palhaçada. Essa decisão monocrática só vem da cabeça dele”. Segundo ele, o ministro é “pau mandado do Partido Chinês”.

“O psicopata mandou intimar o Telegram pelos sócios do escritório de advocacia! Esse marginal precisa ser parado. Acabou a liberdade de expressão no Brasil”, reclamou ele.

Após apanhar de Alexandre de Moraes, restou a Allan ir chorar na Disney.

No novo vídeo, publicado em seus canais, Allan diz: “Alexandre de Moraes, está vendo isso aqui?”, e aponta para a placa da entrada para a Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.

“Não tem mistério, se você botar no Google você consegue me encontrar. Você pode pedir para o Mickey, você pode pedir para a Minnie, você pode pedir para o Pateta, ou você pode pedir para o pato Donald. É bem simples. Você vai lá, pede para eles e vem para cá. Beijos”, conclui.

Allan dos Santos está fugindo da prisão com a ajuda do governo Bolsonaro, que demitiu funcionários do Ministério da Justiça e transferiu membros da PF que atuaram no pedido de extradição, que até hoje não se concretizou.

A delegada da PF, Dominique de Castro Oliveira, que era a responsável pelo caso de Allan dos Santos na Interpol, foi transferida para a Superintendência do Distrito Federal por ter dado andamento ao processo.

Ela já tinha revisado os documentos, produzido a minuta e pedido a inclusão de Allan na lista de difusão vermelha da Interpol. Logo em seguida, foi transferida. Até hoje, o nome de Allan dos Santos não foi incluído na lista.

Silvia Amélia Fonseca de Oliveira, que era diretora de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, foi demitida logo depois de ter encaminhado o pedido de extradição.