O pré-canddiato a prefeito Rogério Correia (PT-MG) participou da atividade

Uma feijoada com samba no Bar Tulipas, em Belo Horizonte, marcou o lançamento da campanha estadual de filiação do PCdoB-MG. Na atividade – que ocorreu em 26 de maio, um domingo –, o presidente estadual do Partido, Wadson Ribeiro, e a ex-deputada Jô Moraes apresentaram o projeto eleitoral dos comunistas para 2024.

Um dos convidados foi o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), pré-candidato a prefeito de Belo Horizonte pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). Os pré-candidatos a vereador na capital Edmar Branco, Gilson Reis, Sofia Amaral e W2 também marcaram presença.

“Além de eleger nosso companheiro Rogério Correia, o desafio do PCdoB é voltar a ter representação na Câmara Municipal”, afirmou Wadson. Segundo o dirigente, outras atividades de filiação serão organizadas no estado, em paralelo à pré-campanha eleitoral.

Na avaliação partidária, a feijoada popular foi uma iniciativa amplamente exitosa. “Todos os 150 convites foram vendidos. A mobilização superou nossa expectativa”, afirmou Richard Romano, presidente do PCdoB Belo Horizonte, que ficou responsável pela organização da atividade.