A China informou que autorizou ensaios clínicos para duas possíveis vacinas contra o novo coronavírus, a Covid-19. Segundo a Xinhua, agência estatal de notícias chinesa, os testes já começaram.

As duas vacinas são inativadas. As vacinas atenuadas contêm o agente infeccioso da doença vivo, mas extremamente enfraquecido. Já as inativadas usam agentes mortos, alterados ou apenas partículas deles. Todos são chamados de antígenos e têm como função reduzir ao máximo o risco de infecção ao estimular o sistema imunológico e produzir anticorpos.

As vacinas estão sendo desenvolvidas pelo Instituto de Produtos Biológicos de Wuahn, subordinado ao Grupo Nacional Farmacêutico Chinês (Sinopharm) e pela Sinovac Research and Development, empresa com sede em Pequim.

Com informações da agência Xinhua