As centrais sindicais estão mobilizando os trabalhadores para os protestos contra Bolsonaro e sua política de morte, convocada por entidades sociais e políticos no próximo dia 19 de junho. Na véspera, dia 18, as centrais também realizam um dia de protestos com mobilizações nos locais de trabalho, por vacinação e contra a fome.

Conforme Rene Vicente, presidente da CTB-SP (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), “dia 19 será um dia de mobilização nacional para dizer não à política genocida de Bolsonaro. São mais de 480 mil brasileiros que perderam suas vidas diante do descaso do governo federal. É por isso que estaremos marchando em todo o Brasil”, afirmou Rene.

As entidades que convocam o ato reforçam a importância dos cuidados como a máscara, álcool em gel e distanciamento durante os protestos, assim como no último protesto, no dia 29 de maio, em que milhares tomaram as ruas das capitais contra o governo.