O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), através da Secretaria Nacional de Finanças, lançou em março deste ano uma ação de arrecadação com o objetivo de arrecadar recursos para as ações e atividades que celebram os 100 anos da legenda com mais tempo em atividade do Brasil.

De acordo com o Coordenador Nacional de Arrecadação da Secretaria Nacional de Finanças, Oswaldo Napoleão, a iniciativa visa abrir um espaço de arrecadação de recurso ao centenário do partido. Segundo ele, o recurso será destinado a custear “um conjunto de atividades ao longo do ano de 2022” que teve início com o Festival Vermelho, no qual ressalta foi “um sucesso”.

O  público-alvo são os militantes e amigos partidários. “É uma forma ágil de receber contribuições para os festejos dos 100 anos do PCdoB, para aquele brasileiro e brasileira que lutam para que o Brasil seja inclusivo, um Brasil que respeite os trabalhadores, que respeite todo o povo, na sua diversidade, venha aqui somar com o PCdoB”, considerou.

“O PCdoB está há cem anos nessa trincheira e se relaciona com os trabalhadores e o povo em geral que reconhecem o papel  destacado na luta pelo desenvolvimento e a democracia em nosso país, isso traz simpatia e apoio político, mas também apoio material, e  nesse momento de tantos desafios que o Brasil e seu povo atravessam esse apoio é fundamental”.

Oswaldo ressalta que  “o doador ou doadora pode escolher para onde quer destinar os recursos, quer seja diretamente para a direção nacional, quer seja para contribuir com as atividades, os festejos do centenário, da luta pela democracia que o PCdoB promova no seu estado”.

Como doar

As contribuições podem ser realizadas através de boleto bancário ou cartão de crédito no qual é possível contribuir com valores fixos — que vão de R$ 100 a R$ 5 mil — ou outros valores que podem ser definidos conforme as condições de cada colaborador, através da página doe.pcdob.org.br.

Antes de efetivar a doação é preciso ler e aceitar os termos de uso. A doação gerará a emissão de recibo de contribuição, nos moldes da legislação (Lei 9096/95 e Lei 95014/97 e Resoluções do TSE), a ser enviado para o doador ou doadora, por endereço eletrônico no valor de sua doação.

Até o momento, foram arrecadados R$ 102.790,00.

Clique e doe.pcdob.org.br