Estamos a menos de um mês de uma eleição crucial para determinar os rumos do país. Não podemos bobear de maneira nenhuma se quisermos o país novamente nos trilhos do crescimento econômico, com justiça social.

Por Carinal Vitral*

O presidente Lula está preso porque o setor da elite brasileira que deu golpe na presidenta Dilma em 2016 sabem que Lula vence qualquer eleição neste país, estão aí as pesquisas para comprovar.

Em São Paulo, o estado mais rico da nação, não é diferente. O candidato a governador do partido que está no poder há 24 anos diz que vai resolver o problema da segurança pública, o que nunca fizeram.

E, pior, defende uma polícia mais violenta contra os pobres que moram na periferia. Além do mais, esquece o desastre que os governos do PSDB representam para a educação, para a saúde e para os programas sociais que distribuem renda.

Por isso, é fundamental votar bem nestas eleições para o Brasil e São Paulo pararem de andar para trás. E para isso acontecer precisamos da força da mulher e da juventude. A Manu com Haddad e Lula em Brasília e Luiz Marinho para o governo de São Paulo.

E para conquistarmos uma mudança pra valer necessitamos de mais mulheres no poder. Precisamos de gente jovem com disposição de lutar para construirmos o caminho do novo, onde todas as pessoas sejam respeitadas, sem distinção de cor, poder econômico, orientação sexual ou idade.

Por isso, o slogan “Lute como uma garota”. Para mostrar que a juventude sabe o que quer. E quer educação democrática, inclusiva e de qualidade. O SUS funcionando cada vez melhor acabando com as filas de espera e paz muita paz.

A juventude quer sair de casa para encontrar com outros jovens e voltar para casa, sãs e salvas. Sem medo de ser feliz, que viver e amar como qualquer outra pessoa do planeta. Para isso acontecer, precisamos de gente que pense como a gente, que faça o governo ser do povo e para o povo, não somente para uma minoria de privilegiados.

*Carina Vitral foi presidenta da União Nacional dos Estudantes UNE, é presidenta da União da Juventude Socialista (UJS), foi candidata à prefeita de Santos e hoje é candidata à deputada estadual pelo PCdoB-SP.