A mensagem que tem como pedido a preservação do legado do líder da revolução bolchevique, Vladimir Lenin, foi encontrada em uma fábrica de cimento de Kamensk, na República russa de Buriácia. “Passarão anos e vocês, a geração de 2017, substituirão os veteranos da Revolução. Pedimos que cumpram com o legado leninista e fazê-lo tornar-se realidade junto com as gerações maiores”, diz a mensagem.

“É um documento histórico muito interessante. A mensagem plasma o espírito reinante naquele tempo e fala do futuro tal e como imaginavam os operários desta fábrica no distante 1967”, comentou Guennadi Raskazov, primeiro vice-presidente do grupo Cimento Siberiano.

Mensagem em 2012

Em 2012, uma cápsula escrita pela organização juvenil do Partido Comunista, Komsomol, foi encontrada com mensagem ao mundo em 2024.

O conteúdo da mensagem fazia um pedido para melhorar o mundo, como Vladimir Lenin ensinou. “Permitam que suas músicas sejam mais felizes. Permitam que o amor de vocês seja mais cálido. Nós não sentimos pena de nós mesmos porque somos assim: vocês serão melhores que nós. Melhorem o mundo em nome do comunismo, como Vladimir Lênin nos ensinou e como o Partido Comunista nos ensina. Lênin está sempre conosco!”