Youtube segue as medidas já tomadas pelo Twitter, Facebook e Instagram

“Após uma análise cuidadosa, removemos o novo conteúdo enviado para o canal de Trump no YouTube e emitimos um aviso ao canal por violar nossas políticas quanto ao incitamento à violência”, esclarece o comunicado emitido pela empresa de comunicação por Internet.

“O canal não será capaz de enviar novos vídeos ou fazer transmissões ao vivo por sete dias, esse prazo pode ser prorrogado”, declara a plataforma.

Além disso, não serão liberados pela plataforma, comentários dos seguidores de Trump, por um tempo indefinido, relatou um porta voz do Google, que monitora o YouTube.

Essa decisão vem após o golpe fascista contra o Capitólio, em Washington, (6 de janeiro).  Açulado por Trump – que acaba de ter seu impeachment aprovado pela Câmara dos Deputados dos EUA – o golpe fracassou, mas não faltaram atos de vandalismo, agressão, morte de cinco pessoas e ameaça à vida e integridade física dos deputados e senadores norte-americanos.

Trump já tivera seu perfil do Twitter banido de forma permanente.

O Facebook e o Instagram, por medida de precaução suspenderam também as contas do presidente, pelo menos até  o dia da posse de Joe Biden, do partido democrata, que se realizará no dia 20 de janeiro.

Todas estas medidas têm a finalidade de frear os ataques de Trump contra a democracia do país e a propalação de suas mentiras sobre  “roubo nas eleições” que insuflam os ânimos de seguidores na tentativa de subverter o resultado que emergiu das urnas e do colégio eleitoral.