A Campanha Fora Bolsonaro – que já promoveu quatro grandes dias de luta em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (29M, 19J, 3J e 24J) – já tem novo calendário de lutas. As entidades que compõem a campanha aprovaram os dias 18 de agosto e 7 de setembro como novas datas de atos nas ruas de centenas de cidades.

“A luta por Fora Bolsonaro prossegue até que se alcance o fim desse governo criminoso que destrói a vida, a economia e a nação”, informaram os organizadores dos atos, em nota. “Por isso, voltaremos às ruas no dia 18 de agosto, juntamente com os servidores públicos de todo o país, para dialogar com a população e chamar atenção para responsabilidade de Jair Bolsonaro pela destruição de serviços públicos, privatização de estatais essenciais e lucrativas e pelo desemprego, aumento geral dos preços e da fome.”

A escolha de 7 de setembro vai permitir a articulação da luta pelo #ForaBolsonaro com o tradicional Grito do Excluídos, “para realizarmos um grande dia de mobilização nacional e unitário no dia”. Além das duas datas, haverá atividades intermediárias e temáticas.

Confira a agenda de lutas aprovada pela Campanha Fora Bolsonaro:

  • 5 de agosto: Dia Nacional da Saúde – Ato no Congresso Nacional: em defesa da vida, do SUS e da democracia.
  • 11 de agosto: Dia do Estudante.
  • 18 de agosto: Greve Nacional do Setor Público (Saiba mais: contrapec32.com.br) e Mobilização Nacional por Fora Bolsonaro (atos, panfletagens e ações no campo e na cidade).
  • 28 de agosto: Mutirão Nacional Fora Bolsonaro em preparação ao Grito dos Excluídos.
  • 7 de setembro: Grito dos Excluídos.