Foto: Rodrigo Positivo

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está convocando todos os seus militantes e a direção nos estados para se integrarem na campanha “100 dias de mobilização militante” que consiste em unificar e impulsionar a pré-campanha nacional do PCdoB, com objetivos e metas, aproveitando o período pré-eleitoral como importante momento de mobilização e de debate de ideias.

A campanha foi lançada no dia 16 de abril e se desenvolverá até as Convenções Eleitorais de cada estado. A circular divulgada para os militantes, traz orientações da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos e do secretário nacional de Organização, Ricardo Alemão Abreu.

O documento aponta a importância de incrementar a pré-campanha de Manuela D’Ávila à Presidência da República e fazê-la em conjunto com as pré-candidaturas majoritárias e proporcionais nos estados, em torno da luta por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, e de propostas programáticas específicas para cada estado.

Ao Portal, Alemão explica que a campanha foi uma maneira que o PCdoB encontrou de mobilizar a sua militância e atingir simpatizantes e amigos, seguindo a legislação relacionada ao processo eleitoral desse ano. “Com a mudança, a campanha ficou muito mais curta e a gente aproveitou para fazer uma campanha de carácter político e também uma campanha de estruturação partidária nesse período. É a própria pré-campanha do PCdoB, que consiste na divulgação das ideias programáticas do PCdoB e serve para impulsionar o projeto eleitoral do Partido”, explicou o secretário.

Além de difundir as posições do PCdoB sobre os rumos do Brasil, a campanha consiste ainda em impulsionar o lançamento coletivo de debates que está sendo realizado no espaço interativo através da plataforma “Ocupa”.

A ferramenta além de apresentar as propostas programáticas da pré-campanha de Manuela e do PCdoB, ao mesmo tempo cadastra eleitores simpatizantes que se identificam com a campanha. Para estimular a captação de dados para interatividade, o PCdoB organiza um concurso que vai premiar os organismos de base e militantes que mais cadastrarem amigos e simpatizantes na plataforma.

240318WEBCA9703Outro objetivo da campanha, esclarece o secretário, é impulsionar o financiamento coletivo da pré-campanha e da campanha eleitoral do PCdoB. “A ideia é fazer tudo junto com os comitês estaduais com metas de cadastramentos, de atividades, focando nos municípios estratégicos, visando estruturar melhor o partido pelas bases”.

Para participar da campanha, o PCdoB apresenta algumas sugestões: Reunir a base; Realizar reuniões abertas e amplas com filiados, amigos e simpatizantes para apresentação da pré-candidatura à presidência da república e das candidaturas nos estados; Realizar atividades em locais públicos: como feiras, praças, comércios, portas de fábricas, empresas, escolas e universidades; colher e organizar os contatos dos apoiadores e contribuir e ajudar na divulgação da campanha de financiamento coletivo na página manupelobrasil.org.br .

Saiba mais:

Circular 100 dias de mobilização militante.

(Manuela D’Ávila no aniversário de 96 anos do PCdoB, em Porto Alegre. Foto: Caco Argemi)