Câmara lança campanha contra violência política de gênero

Jandira Feghali (PCdoB-RJ) discursa no lançamento da campanha contra violência que atinge mulheres da política

Foto: Richard Silva/ PCdoB na Câmara

A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), destacou a importância do lançamento da campanha contra a violência política de gênero nesta quarta-feira, 11. A ação é resultado de uma parceria entre a Liderança da Minoria, a Secretaria da Mulher e a Primeira-Secretaria da Câmara, e tem como objetivo denunciar as hostilidades e agressões enfrentadas pelas mulheres que ocupam ou disputam os espaços de poder, assim como trazer uma reflexão sobre a importância da presença e resistência feminina nesses espaços.

“Essa não é uma campanha partidária, de frente ou bancada. É uma campanha da Câmara dos Deputados, que vai permanecer nas redes de comunicação da Casa. A violência política de gênero alcança todas as mulheres que buscam protagonizar no espaço político e no ano que vem, que é um ano eleitoral, pode alcançar ainda mais mulheres que querem se colocar nas disputas eletivas. Nós sofremos nas candidaturas e se nos elegemos sofremos ainda mais. Precisamos reagir a isso”, destacou Jandira.

Como parte da campanha, o Fale Conosco – sistema de atendimento ao cidadão da Câmara – vai passar a receber denúncias a respeito de situações de violência política contra mulheres em órgãos públicos nas esferas federal, estadual e municipal. A denúncia poderá ser feita anonimamente.

Pelas redes sociais, Jandira divulgou o vídeo promocional da campanha.