A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, integrante do Comitê Central do PCdoB, participou, nesta quarta-feira (9), do Ato pela Terra, realizado em Brasília, que reuniu milhares de pessoas, entre elas artistas e lideranças políticas e sociais, contra a política ambiental de Bolsonaro e o pacote de destruição da vida que tramita no Congresso defendido pelo presidente e sua base. 

Durante sua fala, Bruna destacou: “o chamado da nossa geração é de uma responsabilidade imensa. Defender a terra é defender o direito à vida do nosso povo. Defender a terra também é defender a educação, garantir que mais indígenas, mais pobres, mais negros tenham acesso ao ensino superior”. Com relação à política de cotas, colocou: “queremos ver a nossa cara” nas universidades. 

Por fim, ela fez um apelo à juventude: “tirem o título de eleitor e tirem Bolsonaro do poder. Chega desse genocida, chega desse homem que tem trucidado a vida da juventude e das mulheres. Esse é o chamado a essa geração e é essa geração que vai derrotar Bolsonaro e transformar o país”. 

Assista aqui a íntegra do vídeo

 

Por Priscila Lobregatte